Tenente deixou carta de despedida aos colegas

0
2358

O tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, morto neste sábado (13) após confronto com bandidos em Matupá (695 Km ao Norte), completaria 28 anos de idade em 11 de junho.

Ele ingressou na Polícia Militar em 2011, aprovado no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM-MT. Em janeiro de 2016, casou-se com Tássia Paschoiotto, em Cuiabá.


Considerado pelos colegas um policial competente e determinado, por dois anos Scheifer atuou no Grupo Especial de Fronteira (Gefron). No início deste ano, passou a integrar o Bope.

Pela atuação no Gefron, recebeu elogios do alto comando da Polícia Militar e do secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, pela eficiência em operações na quais, juntamente com outros policiais, reprimia o tráfico de drogas, enfrentando quadrilhas fortemente armadas.

Scheifer também é lembrado por ter sido um oficial jovem que ouvia os conselhos dos praças mais velhos. No último dia 10, a tropa do Gefron havia feito uma despedida para o colega, em Porto Esperidião (326 Km a Oeste), pois ele já estava no Bope, onde sempre sonhou atuar. Para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o tendente Scheifer se tornou um herói que tombou em combate.

O secretário da Sesp, Rogers Jarbas, ressalta a brilhante atuação do militar em sua carreira e a tristeza pela perda do tenente. “Era uma pessoa a quem todos respeitavam, tinha uma história belíssima no Gefron, onde esteve nos últimos dois anos. Perdemos um profissional de altíssima qualidade e que era apaixonado pela profissão”.

Ao deixar os companheiros do Gefron, Carlos Henrique escreveu uma carta, se despedindo da função na fronteira. Confira:

“Bom dia Srs. queria agradecer a todos irmãos da fronteira por esses dois anos em que estive neste seleto grupo de homens dedicados, leais e honrados, dias de muita labuta, aprendizados e alegrias. As amizades construídas, tenho agradecimento especial pelo sentimento familiar fortalecido pelas várias jornadas ombreadas e marcadas pela camaradagem e lealdade. Espero ter contribuído para o engrandecimento desta organização que goza de imenso prestígio social e institucional. Felizmente, consegui almejar um objetivo pessoal e profissional, com apoio de todos Srs. e nosso Comandante, os quais sempre me davam força para continuar, apesar dos ‘não’ recebidos durante a caminhada e os obstáculos enfrentados. Que o Poderoso Deus possa abençoar cada um dos Homens de Honra que envergam essa farda camuflada e sempre se mantenham no caminho do bem, da lealdade e camaradas aos vossos pares, subordinados e superiores. Estarei sempre a disposição na nova casa (Casa dos Homens de preto) FRONTEIRA!”
2 TEN SCHEIFFER CAV 06”.

Velório

O comandante-geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel Jorge Luiz de Magalhães, informa, com profundo pesar, que o velório do tenente Carlos Henrique Scheifer será no auditório do Quartel do Comando Geral da PM-MT, em Cuiabá. A previsão é que o corpo chegue ao local a partir das 13h30 deste domingo (14). (Com informações da assessoria)

foto: reprodução

fonte: Gazetadigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here