Pente-fino: Segurados devem agendar perícia no INSS até este sábado (5)

0
364

Beneficiários que não passarem pela reavaliação do INSS podem ter o seguro suspenso

Quem recebe o benefício do auxílio-doença têm até este sábado (5) para agendar a perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Se o beneficiário não atender à convocação ou faltar na data agendada pode ter o benefício suspenso.

Para verificar se precisa agendar o exame, basta conferir a lista que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Os convocados devem ligar no número 135 para saber a data da reavaliação do benefício por incapacidade.

Os segurados que não puderem ir à perícia precisam informar ao INSS sobre o impedimento. Uma pessoa de confiança deve ir até uma agência para avisar do problema com identidade e atestado do beneficiário. Assim, a perícia pode ser feita em casa ou no hospital.

Ao todo, 530 mil benefícios de auxílio-doença serão revisados, além de mais de 1 milhão de aposentadorias por invalidez. Até meados de julho, foram realizadas quase 200 mil perícias em todo o País. Como resultado, 160 mil pessoas tiveram o benefício cancelado por não precisarem mais recebê-lo.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here